quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009, O Ano dos Crossovers Latinos .


A barreira do idioma entre figuras americanas e latinas, se quebrou ao longo de 2009. O desejo de conquistar no mercado levou Nelly Furtado, Akon, Beyonce, entre outros, a tentar sua sorte cantando ou colaborando em espanhol.


A estrela canadense de origem Português, convenceu a todos com seu primeiro álbum em castelhano. 'Mi Plan' colocou-se no topo de popularidade, e o single 'Manos al Aire' liderou as listas de sucessos da Billboard e no Top 10.


O CD de Nelly inclui vários duetos com figuras como Alejandro Fernández, Julieta Venegas e Juan Luis Guerra, e declarou admirá-los. Falando de duetos, um que deu muito o que falar por suas colaborações foi Akon.


O cantor estadounidense tocou com estilo nas estações de rádio e na programação do Ritmoson Latino com os temas Beautiful, junto de Dulce María, All Up 2 You, de La Mano de Aventura e Wisin & Yandel; e Shut it down em dueto com Pitbull.


O astro cubano não só triunfou com I Know You Want Me (Calle 8) e Hotel Room Service, como também tornou-se a figura mais buscada pelas estrelas femininas máximas. Jennifer López, com Fresh Out The Oven, Shakira no remix de Did It Again e Paulina Rubio, no vídeo de Ni Rosas Ni Juguetes, foram favorecidas com a sua voz e rimas.


Embora não tenha repetido um dueto com Beyoncé, Shakira voltou a tentar a sorte no mercado norteamericano com o lançamento de She Wolf, o qual lamentavelmente não foi tão afortunado, estreando na 15° posição nas listas da Billboard. Caso contrario, foi o da morena intérprete, quem está no topo das listas com o tema Si Yo Fuera Un Chico.


Anahí revelou que pensa em trabalhar com o rapper Snoop Dogg, e Lady Gaga que prometeu uma versão em espanhol de seu mega hit Just Dance, esses projetos irão materializar-se em 2010.


Fonte.:: TalentoMusical.net/ OA

Nenhum comentário:

Postar um comentário