domingo, 30 de agosto de 2009

Anahí compartilha seu pesadelo


A ex integrante do RBD ofereceu em Monterrey uma palestra aos jovens sobre o problema de anorexia e bulimia que viveu.
Anahí viveu durante seis anos presa na anorexia e na bulimia, contudo no lugar de enterrar o passado agora compartilha essa experiência com jovens como ela puderiam estar passando por uma situação similar.
A atriz e cantora ofereceu uma conferência sobre o tema dentro do evento Sector 3, organizado pelo Instituto Estatal da Juventude.
A ex integrante do RBD mostrou-se forte ao falar sobre a experiência que quase lhe custou a vida e que iniciou-se quando ela tinha apenas 14 anos de idade.

Cerca de 700 jovens assistiram a palestra no evento para escutar o relato de Anahí, quem iniciou sua carreira muito jovem como parte do elenco do programa "Chiquilladas".

A artista disse que ela lida com que aconteceu de maneira positiva, porque sabe que sua experiência pode ajudar a salvar vidas.

"Eu vim a este mundo para estar na mídia desde pequena, hoje sei que vim a este mundo por algo muito mais grande, talvez para poder salvar a vida de alguém. Imagine que bênção!", respondeu a atriz diante a pergunta de um garoto, quem disse que se ela vê o que aconteceu de uma maneira mais bem positiva.
Neste momento as pessoas expuseram casos parecidos e uma mãe de familia conseguiu comover a todos cuando afirmou que ela necessitava de um conselho, porque sua filha atravessa por alho similar.

"Como faço para que ela se dê conta de que necessita de ajuda? Ela não me dá atenção", disse q mulher quase derramando lágrimas.
Anahí respondeu "Ai, senhora, para mim isso é tão forte. O mais importante é que você já se deu conta, porque na verdade as vezes nós filhos enganamos tanto aos pais, não? Imagine, minha mãe que só se deu conta depois de dois anos!", revelou a estrela de televisão também profundamente comovida.

Logo ela disse que o mais importante em todos os casos é buscar ajuda profissional "queira ou não queira; e se não quer, a agarre pelos cabelos e leve-a", sugeriu.

Entre outras coisas, Anahí revelou que por causa do transtorno alimentício que sofreu chegou a pesar apenas 38 quilos. Com qual ficaram boquiabertos muitos dos assistêntes.

No fim, a cantora recebeu um Troféu de Reconhecimento e Honra, pelo trabalho que anda fazendo com sua Fundação. O símbolo foi entregue pelas mãos de uma das representantes do evento e logo depois a bela agradeceu emocionada.

:: Fonte: Vanguardia.com.mx / OA

Nenhum comentário:

Postar um comentário